Olás, vou fazer uma série de posts baseada no fabuloso artigo de Morgan Housel - A Psicologia do Dinheiro - The psycology of money
-________-
Investir não é o estudo das finanças. É o estudo de como as pessoas se comportam com dinheiro . E o comportamento algo que é difícil de ensinar, mesmo para pessoas realmente inteligentes. Você não pode resumir o comportamento com fórmulas para memorizar ou modelos de planilhas a serem seguidos. O comportamento é inato, varia de pessoa para pessoa, é difícil de medir, muda com o tempo, e as pessoas tendem a negar sua existência, especialmente quando se descrevem.
Administrar dinheiro não é necessariamente o que você sabe; é como você se comporta. Mas não é assim que as finanças são tipicamente ensinadas ou discutidas. O setor financeiro fala muito sobre o que fazer, e não o suficiente sobre o que acontece em sua cabeça quando você tenta fazê-lo.
Serão descritos algumas falhas, vieses e causas de mau comportamento que tenho visto surgir frequentemente quando as pessoas lidam com dinheiro.
Artigo parece ser bem interessante.
ResponderExcluirAbraço e bons investimentos.
Valeu DIL, Acompanhe a série!
Excluir