Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Melhor



Saúde

Nessa quarentena ganhei alguns quilos. Mas, venho tentando focar no lado positivo e já os eliminando. Experimentei evoluções extraordinárias. Mais leitura, reduzir doces e gordura em excesso, entendendo seus malefícios, que podem resultar em diabetes, triglicerídeos altos, gordura no fígado, síndrome metabólica.

Consegui intensificar exercícios: bike, tênis. Próximos da lista :hiit, musculação, alongamentos, fortalecer peitoral, melhorar postura corcunda de quem fica muito sentado.

Consegui  diminuir o açúcar da alimentação de forma geral. Quanto menos açúcar você come, mais sensível fica ao doce a ponto de ficar enjoativo. 

Tenho conseguido dormir e acordar mais cedo. Aproveitar mais a manhã, gerando mais energia. Banho de manhã ajuda um bocado.

Após ler o livro O peso das dietas, vejo como dietas restritivas fazem mal e te fazem retornar com um peso ainda maior. Aliás, a autora menciona que é o principal método de engorda dos lutadores de sumô.

Prevenção corona

Esses dias assisti uma parte de podcast do Joe Rogan em que ele dizia que a mídia não diz uma palavra sobre cuidar da imunidade, fazer exercícios, cortar açúcar, perder peso, controlar vitamina D. Apenas diz que não pode isso, não pode aquilo pra não pegar a doença. 

Em uma epidemia em que tantos podem ser afetados, o foco deveria ser equilibrar a saúde metabólica, mas, claro, sem descuidar dos cuidados básicos como o uso de máscara. É preciso estar com a imunidade em dia.

Acho que ficar só enfurnado em casa sem tomar sol, engordando, piorando níveis de glicose, triglicerídeos, e estresse, só piora a imunidade. 

Aí vai o bom senso. Evitar aglomerações, usar máscara, lavar mãos sempre. 

Eu voltei pras aulas de tênis, mas só com o professor (sem turma), e comprei uma bike nova pra pedalar em áreas mais vazias de gente e de carros .



7 comentários:

  1. minhas sugestões:
    mix de proteinas (escolha a marca) para aumentar a proteina

    e stevia pra substituir açucar (https://www.newnutrition.com.br/stevia/p?gclid=Cj0KCQjw8rT8BRCbARIsALWiOvQU174nNHQz7DRkX5fr909AdqNq8kZHuXLZIfMsNPDG-xaYV_DXW1gaAlszEALw_wcB)

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir