Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Atualização de carteira /Bancos

     Olá amigos! Ando sem tempo e sem muita motivação para postagens. Estou tentando é não pensar muito em finanças e deixar os investimentos um tempo no piloto automático. Sou um sujeito muito focado. Quando tenho uma prioridade, as outras coisas acabam ficando um pouco de lado. O assunto finanças acabou dominando muito minha atenção nos últimos anos. Agora preciso me voltar para outras prioridades, mas sem voltar para a corrida dos ratos. 

   Vi que nem atualizei carteira neste ano. Atraquei-me na renda fixa por hora. No início do ano ainda fiz investimentos em ações. Reforcei posição em  ITSA (que baitas dividendos!), e resolvi entrar também em EGIE, GRND, LREN e PSSA, empresas com bom fundamentos.  EZTC já estava na carteira. Alguns aportes em FIIs também, como em FIIB. Entrei nas emissões e nas sobras de GGRC e HGBS. ABCP explodiu para o alto e avante, que belezinha hein?! Reproduzo abaixo a carteira. 



Renda Variável



ABCP1117,4%
BBRC113,3%
EGIE34,7%
EZTC32,9%
FIIB119,6%
GGRC116,2%
GRND30,6%
HGBS113,6%
HGLG114,0%
HGRE114,2%
ITSA312,5%
ITSA48,7%
JSRE112,6%
KNIP118,9%
KNRI114,0%
LREN31,6%
PSSA32,0%
VISC113,2%
    Entrei também num trade besta em CIEL por outra corretora. Vamos ver o que vira.    


  Fiz algumas alterações também na minha relação com bancos. O BB piorou demais nos últimos anos. Atendimento fraco, tarifas altas mesmo pra quem investe no banco. Só dão desconto nas tarifas de conta corrente e cartão de crédito pra quem compra produtos porcaria como PIC, Previdência, CDBosta, etc. Estou pulando fora. Fiquei sabendo que o Itaú isenta tarifas e anuidade do cartão com um certo valor em investimentos, podendo computar Tesouro Direto e Ações. Vou testar. 

    Antes disso, acabei testando o banco Inter. Mas depois daquele episódio do vazamento de dados de clientes ficou muito claro pra mim que a segurança dos bancões está muito na frente.

   Acabei abrindo sem querer também uma NUconta. "Sem querer" porque, ao utilizar o App do Cartão, cliquei em abrir conta, e... pow, conta aberta. 

   É isso aí por hora, e tocando pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário