Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de julho de 2015

LCA do BB agora com rendimento de 83% do CDI/ Trades/Viagem


LCA BB
Começando com mais uma má notícia sobre a LCA do Banco do Brasil: agora rende 83% do CDI. Mas até que não é tão ruim assim. Entretanto, diminuiu de 84 para 83%. Há pouco tempo já tinha sido estabelecida a carência de 90 dias. De toda forma, continua valendo mais a pena do que o Tesouro Selic, basta fazer a conta pela calculadora do ABC do dinheiro. Mesmo em períodos mais longos, em  que se paga menos imposto de renda no tesouro direto, a LCA BB vence (considerando a taxa de 0,5% da corretora). A aplicação inicial mínima continua R$ 30.000,00. Mas após atingido este montante, os aportes subsequentemente podem ser de R$ 3.000,00.

Trades
Não fiz mais trades por esses dias. A bolsa está muito louca volátil.

Viagem
Esse mês os aportes para busca da independência financeiras ficarão mais magrinhos. Vou fazer uma viagem ao Chile daqui a alguns dias e gastar uns cobres. Adoro viajar. É preciso tomar cuidado para que as viagens não virem seu elixir da felicidade (mas esse é um assunto para outro post), e destruam seu orçamento. Mas fazem um bem danado.

Especialmente as viagens internacionais abrem muito a cabeça da gente ao colocar-nos em contato com culturas diferentes das nossas e fazer-nos despir de tantas idéias errôneas e pré julgamentos de outros povos. Minhas viagens pela América do Sul mostraram-me muito isso. Vi como o Brasil e os brasileiros são queridos e como eles são povos parecidos conosco, com o mesmo histórico de luta em condições econômicas e sociais desafiadoras. 

Acho os brasileiros muito xenófobos e o Brasil completamente despreparado para o turismo, um filão econômico atrofiado por aqui, e com um potencial gigantesco. Isso tem melhorado, mas os estrangeiros por aqui são tratados com estranheza, desconfiança e, por vezes, com muita malandragem. Quase não se vê placas indicativas em inglês, casas de câmbio não estão bem distribuídas e, se o "gringo" tentar pegar um transporte público por aqui..., que vergonha. Não há placas indicativas mostrando os  caminhos e pontos turísticos. É uma pena.

Até a próxima!


“Antigamente, havia uma hora de informações sobre o mercado na televisão. Hoje são mais de 18 horas. O que mudou não foi o volume de notícias, mas a quantidade de baboseiras.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário