Total de visualizações de página

domingo, 29 de março de 2015

Adeus à poupança e que venha a LCA BB!

    Preciso dizer que invisto em renda fixa. Sou muito conservador com minha grana. É difícil pensar em  ficar arriscando recursos alcançados com tantos anos de estudo e trabalho. Já tive ações mas não pretendo retornar a elas por enquanto. Assim, pensei em iniciar esses pensamentos falando sobre a boa e velha caderneta. Não quero aqui pregar sua total inutilidade. Para muitos investidores iniciantes, ela é a porta de entrada nesse mundo.
    Ocorre que as pessoas tem medo de sair dela. Eu mesmo demorei muito tempo para que tomasse a iniciativa de deixar a comodidade da poupança para procurar maior rentabilidade para meus investimentos.


    Um produto que encontrei no ano passado e que recomendo aos investidores iniciantes e excessivamente  conservadores como eu é a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) do Banco do Brasil. Ok, eu sei que há bancos menores que oferecem melhor rentabilidade, mas eles quebram demais. Pensem comigo, ela rende 84% do CDI (hoje são 10,60% ao ano) líquidos de qualquer tributo, com a mesma garantia da poupança (Fundo Garantidor de Crédito), com liquidez diária (você pode sacar já no dia seguinte à aplicação), rendimento diário (dias úteis) e ainda está num banco grande e sólido. Bate feio na poupança (que rende pouco mais de 6%) e ainda pode-se aplicar pela internet (para correntistas BB). Obrigado ao blog  queroficarrico.com por me apresentá-la. Vejam nesse post http://queroficarrico.com/blog/2013/02/14/lca/ mais informações.  Não pense que seu gerente do banco vá te oferecer isso. Aliás, os gerentes normalmente só te oferecerão empréstimos, títulos de capitalização e previdências privadas com altas taxas (e outros ótimos negócios para o banco, péssimos para você).
    A desvantagem desse produto é a aplicação mínima de R$ 30.000 reais. Mas os resgates podem ser parciais (mínimo de R$ 500). Voltando a falar da poupança, pense em juntar trintinha na caderneta e depois aplicar na LCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário