Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Resultado do trade Bradesco



Bem, resolvi logo vender as ações do Bradesco que havia comprado na segunda-feira. Até que não foi ruim. Valorização de 1,53% em quatro dias. Chegou até a valorizar quase 3% mas fiquei esperando melhorar mais e não aconteceu. Enfim, hoje resolvi fazer um lucro e jogar de volta na LCA.
Não é grande coisa mas consegui o rendimento de renda fixa de um mês e meio em apenas quatro dias. 
Entretanto não recomendo fazer esses trades quem for muito iniciante no mercado. Venho operando ações do Bradesco desde 2012 e tenho uma certa noção de preço. O melhor em ações é ir comprando aos poucos, receber dividendos, reaplicá-los nas ações e, ao longo de muito tempo ir acumulando patrimônio. 

Ocorre que, com a SELIC chegando em 14%, não sei se vale a pena ficar correndo tanto risco com ações nesse momento. O melhor mesmo é juntar o maior montante possível e surfar na renda fixa enquanto temos juros tão altos.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Trade Bradesco

Até agora vai indo bem a ideia de trade com ações do Bradesco. Comprei a R$ 26,06. Hoje já valorizou 3%. Quando der 10% vou realizar lucro e sair. Esperemos.

Consumimos tudo



Estou lendo o excelente livro Dinheiro e Vida, de Joe Dominguez e Vicki Robin (Título original Your Money or Your Life, Ed. Cultrix).
O livro aborda muitos aspectos importantes de nossa relação com o dinheiro, mas um assunto em especial chamou-me a atenção: como o consumo adentra em todas as áreas de nossas vidas. Ou, como dito no livro, "nós não mais vivemos a vida, nós a consumimos".

"Projetamos no dinheiro a capacidade de realizar as nossas fantasias, tranquilizar os nossos receios, aliviar a nossa dor e enviar-nos às alturas (...)compramos tudo, desde a esperança até a felicidade. Não vivemos mais a vida, nós a consumimos."

Assim, se sentimos ansiedade, compramos um ansiolítico ou um livro de auto-ajuda. Se os filhos estão carentes, compramo-lhes um brinquedo caro. Se a esposa é que precisa de atenção, liberamos o cartão de crédito para as compras dela no shopping. Se queremos descansar, compramos uma viagem para Dubai. Se estamos entediados, compramos um carro novo.

Aprendemos a buscar soluções externas para sinais da mente, do coração ou da alma de que algo está em desequilíbrio. Tentamos satisfazer necessidades essencialmente psicológicas, sociais  e espirituais por meio do consumo no nível físico.

Embora possamos saibamos que sabemos que o dinheiro não  compra felicidade e que as melhores coisas da vida são gratuitas, a sinceridade exige que façamos um exame mais profundo. O nosso comportamento conta uma história diferente.

Abaixo, os autores nos apresentam a curva da satisfação. E a palavra mágica é "suficiência". Satisfeitas as necessidades humanas básicas de sobrevivência, conforto, e até alguns artigos de luxo, chega-se a um limite em que o dinheiro não trará qualquer satisfação que não seja fugaz, sem consistência e perdulária.



Bem, como a ideia é não deixar os posts muito longos, continuo depois. Recomendo a leitura. Abraço!

Ps: como agora tem mais gente lendo o blog além de mim mesmo (Rs), estou reeditando alguns posts.


terça-feira, 9 de junho de 2015

Volta ao mercado

Sim. resolvi voltar ao mercado de ações. Achei um preço muito bom R$26,06 por Bradesco ordinária (BBDC3- sócio é ON!), então comprei hoje. Tenho achado que há várias ações depreciadas na bolsa. Estou tomando como capital alocado a risco apesar de ser uma empresa sólida, com lucros consistentes.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

LCA BB agora só com carência de 90 dias

É, acabou a liquidez diária da LCA do BB. Agora tem carência de 90 dias. Mas acho que continua sendo um bom investimento. 90 dias não é tanto tempo assim, ainda mais para quem já tiver uma reserva financeira com liquidez imediata.