Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Aprendendendo e entrando no mundo dos FIIs

Olá folks,

Depois de um grande ostracismo, volvemos  à blogosfera/finansfera. É fascinante ver a nossa própria evolução ao reler antigas postagens. Nunca fui de escrever nenhum tipo de diário e o blog faz esse papel muito bem. Vi que fiz trades sem nenhum fundamento, e percebo o deslumbramento inicial ao descobrir a bolsa e como atuação do dr. Ferro em nossas vidas é tão educativo ( rs). Passei de conservador demais (poupança + TD) para especulador tresloucado. Mas arrisquei  pouco, aprendi muito, e voltei à racionalidade.

A leitura dos blogs dos colegas tem ajudado demais nas batalhas . Como poupar é contraintuitivo, devemos sempre estar retroalimentando o cérebro.

 A evolução patrimonial após deixar a Matrix financeira foi absurda. Poupar com consciência é o principal, e faz uma enorme diferença . As pressões para gastar são muitas e vem de todo lado: família,  amigos, colegas de trabalho,  quase todos envolvidos no jogo de pagar prestação até o fim da existência. 

Eu morava em uma cidade longe da maioria da família e ia apenas visitá-los. Agora vivendo próximo da família e amigos vejo que estou tendo quase que me reeducar do zero no sentido dos gastos e ostentação.  Mas a vida é isso aí, apendizado constante.

Havia montado um portifolio de apenas TD + LCA/LCI, mas agora adentro ao mundo dos FIIs através de HGRE11 .

Em relação às ações,  me preocupa muito o rumo tupiniqim a ser tomado nas eleições 2018. Acho que nem estou preparado para tamanha volatilidade. 

No campo pessoal , é urgente a necessidade de iniciar atividade física  e regime.  

No mais, bola pra frente.

"Adoramos a perfeição porque não a podemos ter; repugna-la-íamos se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque  o humano é imperfeito"
Fernando Pessoa 

8 comentários:

  1. Ótima reflexão pessoal FP. Eu também tenho o blog como um auto aprendizado, um fator para manter o hábito rumo à IF. Creio que todos o têm assim.

    Realmente, parece que tudo conspira pra gente gastar. Por isso vir aqui sempre que dá e dar uma olhada na frugalidade do pessoal é importante. Acompanhando
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu DUP, vamos praticar a frugalidade. Não é fácil, mas vamos à luta! Te adicionei no blogroll.

      Excluir
  2. É bom começar pelo Tesouro e ao mesmo tempo ir estudando sobre Fundos Imobiliários e ações para ir aprendendo com calma.

    Abraços e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a visita DIL! Vamos lá, investindo e caminhando. Te adicionei no blogroll

      Excluir
  3. O blog tem me ajudado muito a manter um track record de minha vida. Boa sorte na empreitada com RV!



    Dei um tapa nos meus RSSs da blogosfera de finanças. Coloquei os 10 últimos links na barra lateral e fiz uma página que lista todos os sites da finansfera que conheço e acompanho.

    Adicionei seu blog lá! Se puder me adicionar no seu também, ficarei muito agradecido!

    Dá uma olhadinha pra ver como ficou: http://enriquecendo.club/blogosfera-de-financas/

    Abraços
    Enriquecendo.club

    ResponderExcluir
  4. Olá FP!
    Realmente importante estar conectado com a Finansfera, pois independência financeira é um caminho longo e sem muita emoção rsrs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Fala Janota! Realmente o glamour muitas vezes fica com os gastadores , mas com afinco e persistência no caminho chegaremos lá .

    ResponderExcluir