Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Crie seu próprio aumento / Citação do blog no Valores Reais


Primeiramente gostaria de registrar a enorme alegria de ter sido citado no último post do blog Valores Reais"Se você gerenciar mal o seu dinheiro, ter mais dinheiro não vai resolver seus problemas".

O Valores Reais é um dos primeiros conteúdos de educação financeiras que me despertaram a mente para sair da corrida dos ratos nas finanças. E é um dos maiores blogs de educação financeira do país. Fez-me evoluir muito, e servir de inspiração para um post do Guilherme foi mesmo uma honra. 

-____-

Nesse período de crise muita gente passou alguns anos sem ter sequer um aumento de salário, ou quando o teve, sequer repôs a inflação.  Embora isso possa dificultar o progresso financeiro, não deixe que te impeça de alcançar meus objetivos.

No meu caso, até tive alguns aumentos, mas eu tentei criar  um aumento adicional através dos ativos acumulados. Aluguel de imóvel, rendimentos de Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs), dividendos de ações e juros de renda fixa rendem-me hoje cerca de 25% do meu salário. 

Destaque aqui para os FIIs. A renda é o dobro do que consigo com aluguel de imóvel físico. Claro que tem seus riscos, mas o brasileiro precisa conhecer melhor esse ramo de investimento. 

Enquanto vejo a maioria dos colegas se lamentando por não terem aumento e ficarem pendurados em empréstimos consignados, vejo meus ativos crescerem e produzirem frutos. Até que um dia eu não dependa mais do salário, e possa escolher meu trabalho por prazer. 

Talvez você ainda não tenha acumulado ativos para produzir renda, mas há outras formas de produzir seu próprio aumento, como vendendo seus produtos que não usa mais pela OLX ou utilizando pontos esquecidos do cartão de crédito.

Outra forma de aumentar seu dinheiro é economizando gastos supérfluos. Um real economizado é um real ganho. Também é possível procurar um trabalho extra em tempo parcial. O importante é seguir na luta. 

9 comentários:

  1. Legal ter sido citado. O seu post "40 Lições sobre dinheiro aprendidas após 40 anos nesse mundo" foi muito bom.

    Eu sigo os dois blogs (o seu e o Valores Reais)

    Ter várias fontes de renda é essencial, para não ficar dependente de uma.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  2. Show de bola. Sempre me motiva esse tipo de post. Valeu, abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. "Enquanto vejo a maioria dos colegas se lamentando por não terem aumento e ficarem pendurados em empréstimos consignados, vejo meus ativos crescerem e produzirem"

    Carimbou meu amigo! Tem gente que perde muito tempo se lamentando em vez de correram atrás e botar o dinheiro para trabalhar por eles.

    ResponderExcluir
  4. Excelente post, FP!

    Criar o próprio aumento de salário, com as dicas citadas, é um ótimo caminho para uma jornada financeira mais livre.

    E fico muito honrado com a citação do post, bem como pelas palavras! Isso incentiva bastante a continuar na jornada!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Guilherme, vc é uma referência na educação financeira de qualidade, agradeço novamente! Gde abraço!

      Excluir