Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de abril de 2018

10 diferenças entre os milionários e a classe média - Finanças & livros






Livro curto e de leitura rápida, As 10 principais diferenças entre os milionários e a classe média, de Keith Cameron. Na linha de Os segredos da mente milionária, de Harv Eker,  traz importantes lições para o enriquecimento e vida em geral. Lista das idéias:




1. Os milionários pensam a longo prazo. A classe média pensa a curto prazo.

2. Os milionários falam sobre ideias. A classe média fala sobre coisas e outras pessoas.

3. Os milionários aceitam as mudanças de bom grado. A classe média se sente ameaçada pelas mudanças.

4. Os milionários assumem riscos calculados. A classe média tem medo de se arriscar.

5. Os milionários aprendem e crescem sem parar. A classe média pensa que o aprendizado termina quando acaba a educação formal.

6. Os milionários trabalham visando ao lucro. A classe média trabalha visando ao salário.

7. Os milionários acreditam que precisam ser generosos. A classe média acredita que não tem condições de dar nada.

10. Os milionários têm múltiplas fontes de rendas. A classe média tem apenas uma ou duas fontes de renda.

9. Os milionários se concentram em aumentar seu patrimônio liquido. A classe média se concentra em conseguir aumento de salário.

10. Os milionários fazem a si mesmos perguntas que os fortalecem. A classe média faz a si mesma perguntas que a enfraquecem.




Abraço, bons investimentos!

quarta-feira, 11 de abril de 2018

HOME OFFICE

Olá felas...Deixa eu escrever aqui pros meus 3 ou 4 leitores.


Home Office




Nos últimos tempos venho trabalhando em regime  de home office, pois achei que seria uma boa. Acontece que o marasmo toma conta da gente. Essa coisa de ficar sozinho e não ver ninguém vai dando uma grande desmotivação. Engordei uns 2  quilos, pois a cozinha está logo ali com petiscos te chamando.









O seu ambiente de casa, no sentido de lar e relaxamento, acaba se tornando um lugar de stress e cabeça cheia de questões de trabalho a resolver. Além disso, não venho conseguindo manter autodisciplina para cumprir as metas mensais de produtividade. Assim, Devo voltar a trabalhar no escritório. Não é longe de casa, talvez gaste um pouco mais com estacionamento, mas vale a pena. Tenho um perfil mais tímido e fechado, e trabalhar em casa piora isso.









FIIs

Não selecionei FIIs novos. Mantive a carteira, mas aportando mais em KNIP, FIIB, JSRE, ABCP. Acredito que uma carteira com muitos ativos dê muito trabalho pra acompanhar. Também não quero entrar em nada que me desagrade, como fundos administrados pela BTG. Se tivesse mais tempo até acompanharia mais de perto. Esses dias HGLG chegou a R$ 1560 e ja se tinha quase certeza que cairia depois de liberarem as novas cotas subscritas para negociação. Agora está R$1390. Podia ter vendido e recompra do mais barato, mas estava no meio de uma reunião. De qualquer forma, se  não fosse o meu trabalho, não teria nenhum merréis para aportar. Então, melhor concentrar no trabalho principal até atingir a liberdade financeira.

Dos outros ativos não falo muito pois são mais passivos, NTN-B, LFT, LCA.








Bois

O meninos vão bem, crescendo. Gostei do ramo, além estar relaxando às vezes no campo.

Hasta la lista